Header Ads

FLAMENGO VENCE O ATLÉTICO MINEIRO E ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Flamengo tomou a liderança do Campeonato Brasileiro do Atlético-MG. O time segurou a pressão do Galo no Independência. Mais do que isso. Soube ser cirúrgico no vacilo dos mineiros e marcou o gol da vitória por 1 a 0 na etapa final, com Éverton Ribeiro. Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a ponta da competição, com 14 pontos. Para permanecer no posto ao final da rodada, torce contra o Corinthians, que enfrenta o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre. Os paulistas têm 11 pontos, e saldo cinco, contra sete do Flamengo. A derrota deixa o Atlético-MG com 13 pontos.

 (Foto: ERWIN OLIVEIRA /FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético-MG adotou uma postura bem mais agressiva que o Flamengo. Com maior posse de bola, teve mais presença no ataque, variando jogadas. O time quase abriu o placar com Blanco, mas Diego Alves defendeu. Em outro lance, Alerrandro pegou a sobra de frente para o gol, mas foi bloqueado na hora do chute. Logo em seguida, quem salvou o Flamengo foi o travessão, na cabeçada de Róger Guedes. Os cariocas se limitaram às tentativas de Vinícius Júnior. No melhor lance, ele tentou encobrir Victor, mas pegou mal na bola e o goleiro defendeu.


SEGUNDO TEMPO

O Atlético-MG seguiu martelando no ataque. E continuou pecando nas finalizações. Com dificuldades de entrar na área, o time passou a arriscar de fora. Cazares, três vezes, Alerrandro e Gustavo Blanco tentaram. Duas foram por cima. Duas foram defendidas por Diego Alves. Mas veio o castigo. Em um contra-ataque, Emerson falhou ao cortar a bola. Vinícius Júnior invadiu a área e só rolou para Éverton Ribeiro empurrar para as redes: 1 a 0. Depois do gol, o Atlético-MG deixou o nervosismo tomar conta. O time se equivocou em quase todas as jogadas de ataque. No tudo ou nada, já nos acréscimos, Gabriel mandou uma bola na trave do Flamengo.

MELHOR ATAQUE DERRUBA 100% DO ATLÉTICO-MG NO HORTO

Flamengo sai em contra-ataque após escanteio do Galo, Emerson falha ao tentar cortar e bola sobra para Vinícius Junior, que arranca pela esquerda e toca para Éverton Ribeiro escorar, já sem goleiro, para as redes.

            

O ataque do Flamengo, que chegou esta noite ao 13º gol no Brasileiro, derrubou a invencibilidade do Galo em jogos no Independência na competição. Antes do duelo entre mineiros e cariocas, o Alvinegro tinha atuado três vezes como mandante, vencendo os três confrontos. O Flamengo, por sua vez, conquistou o segundo triunfo como visitante na Série A. O primeiro havia sido o 3 a 0 diante do Ceará, na 3ª rodada.

FIM DO TABU

O triunfo desta noite foi o primeiro do Flamengo em jogos no Independência diante do Atlético-MG. Até então, tinham se enfrentado cinco vezes no estádio, com quatro vitórias do Galo e um empate.

Fonte GE /  postado por NEWSPHB 

Nenhum comentário