Header Ads

SEIS PESSOAS MORRERAM EM UM GRAVE ACIDENTE ENTRE CARROS E CAMINHÕES

Um acidente gravíssimo envolvendo dois caminhões e quatro carros de passeio deixou pelo menos seis pessoas mortas no km 602 da BR-365,na manhã de sábado (07/07) em Uberlândia.
carro de passeio atingindo pelo o caminhão (Foto: Michele Ferreira/G1)

caminhão envolvido no acidente  (Foto: Michele Ferreira/G1)
De acordo com as informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o engavetamento ocorreu por volta das 6h, e pode ter sido causado pelo trânsito lento no trecho próximo à ponte do Rio Araguari. Havia fumaça na pista devido a um incêndio às margens da rodovia que começou na noite anterior.

Os bombeiros informaram que havia interdição na pista no momento do acidente. Como os carros estavam parados em fila, o caminhão teria perdido o controle e bateu contra os veículos, arremessando-os para fora da pista nos dois lados. Com o impacto, seis pessoas morreram na hora sendo que cinco delas ficaram presas às ferragens.


Cinco viaturas com 13 militares de Uberlândia se deslocaram para o local para dar apoio à ocorrência. A perícia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram acionadas.

Não há interdição na pista, uma vez que os veículos foram jogados para as margens e a via não foi obstruída.

Resgate

Outras seis vítimas foram socorridas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Entre as vítimas socorridas, estão uma jovem de 21 anos com suspeita de hemorragia interna e amputação de membros inferiores, um homem de 35 anos que foi levado com traumatismo craniano e uma criança de oito anos com escoriações e suspeita de fratura de membros.


Um homem de 42 anos foi socorrido com fraturas e um idoso apresentando hemorragia interna e estado de choque. A sexta vítima, do sexo feminino, foi levada por terceiros também ao HC-UFU. A assessoria de comunicação informou que uma das vítimas passa por cirurgia e os demais estão estáveis.

carro de passeio arremessado fora da pista   (Foto: Michele Ferreira/G1)
Entre as vítimas socorridas, estão uma jovem de 21 anos com suspeita de hemorragia interna e amputação de membros inferiores, um homem de 35 anos que foi levado com traumatismo craniano e uma criança de oito anos com escoriações e suspeita de fratura de membros.

Outros dois homens, sendo um com politraumatismos, e uma mulher foram levados para o HC-UFU.
A assessoria de comunicação informou que elas passam por atendimento. Ainda não é possível saber o estado de saúde dos sobreviventes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a unidade hospitalar informou que não haveria condições de receber mais vítimas pelo fato de o pronto-socorro já estar lotado. O Centro de Operações do comando de Uberlândia verifica outras unidades para que as vítimas possam ser conduzidas. Há informação inicial de que pelo menos outras duas vítimas foram resgatadas, totalizando oito feridos.

Postado por newsphb com informações do G1 Triângulo Mineiro

Nenhum comentário