Header Ads

DOIS CARROS FORAM ENCONTRADOS ABANDONADOS NA BR 402 QUE PODEM TER SIDO USADOS EM ROUBO A BANCO

A Polícia Militar localizou dois veículos semelhantes aos que foram utilizados em duas ocorrências recentes relacionadas a roubos a banco, entre elas o estouro da agência da Caixa Econômica Federal em Altos. Os veículos foram abandonados a poucos metros da BR 402 e escondidos entre a vegetação. Os dois carros foram apreendidos e estão à disposição da Polícia Civil e Federal, e devem passar por exames periciais.
Foto: Polícia Militar/ Divulgação
De acordo com o major Danilo Palhano, comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), foram policiais militares do Ceará que localizaram os veículos enquanto faziam varreduras na divisa entre os dois estados. Os carros foram abandonados a cerca de 50 metros da rodovia BR 402, na localidade Lagoa do Camelo, a 7 km da divisa com o Ceará e a 56 km de Parnaíba

    
Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Dentro dos carros, os policiais encontraram os grampos utilizados para furar pneus de viaturas, placas de veículos de vários estados, máscaras, cápsulas de munição deflagradas e luvas. Segundo o delegado Willame Moraes, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), a probabilidade dos veículos serem os mesmos utilizados nas ocorrências de Altos e Campo Maior é grande por terem sido encontrados estes materiais, geralmente usados em roubos a banco

Os veículos foram rebocados pela Polícia Civil e ficarão à disposição da Polícia Federal e da Polícia Civil, que devem realizar as análises periciais. Ainda segundo o major Palhano, do CIPTUR, os dois veículos, um automóvel sedan e uma pick-up, têm registro de roubo: o automóvel roubado na cidade de Teresina, e a pick-up em uma cidade do estado da Bahia.


Esta foi a segunda vez em 2018 que a Polícia Militar localiza veículos possivelmente utilizados em roubos a banco na localidade Lagoa do Camelo. Em abril, duas pick-ups foram encontradas pelos donos do terreno onde foram abandonadas, e apreendidas pelo Grupamento da PM de Cajeiro da Praia. Nos veículos, os policiais encontraram rádios comunicadores, câmeras fotográficas, botijão de gás, e grampos para furar pneus.

Um roubo consumado e uma tentativa

Os dois veículos são um automóvel sedan e uma pick-up. São dos mesmos modelos e cores dos veículos utilizados pela quadrilha responsável pelo estouro de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Altos, no dia 16 de agosto. Na ocasião, o grupo fez reféns e atirou em vários pontos da cidade. O caso é investigado pela Polícia Federal.

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Câmera de segurança flagrou bandidos durante estouro à agência da Caixa Econômica de Altos — Foto: Reprodução

Dezenove dias depois, no dia 4 de setembro, veículos com as mesmas características foram flagrados por uma viatura da Polícia Militar em um posto de combustível na cidade de Barras. O grupo abastecia galões de combustível e fugiu após serem avistados. Durante a perseguição os criminosos utilizaram grampos de ferro para furar os pneus de uma viatura da PM.

newsphb fonte Andrê Nascimento, G1 PI

Nenhum comentário