CONTRAPROVA PARA CORONAVÍRUS DE JORGE JESUS TÉCNICO DO FLAMENGO DÁ INCONCLUSIVA

O Flamengo informou na noite desta segunda-feira (16/03/2020) que a contraprova realizada pelo técnico Jorge Jesus apresentou resultado inconclusivo para o Covid-19, o novo coronavírus. Por recomendação do laboratório responsável, o treinador fará nova coleta de materiais na manhã desta terça, e o novo resultado do exame é esperado entre 24h e 48h.

Foto: André Durão / GloboEsporte.com

O próprio clube foi quem anunciou oficialmente, durante a tarde desta segunda, que Jesus testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o comunicado, em um primeiro exame, "o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo" e era preciso esperar a contraprova para a confirmação.
Como está com um quadro estável de saúde, inicialmente Jesus ficará em casa em repouso. No fim da tarde, em vídeo postado em sua rede social, ele agradeceu as palavras de carinho que têm recebido dos torcedores e disse aguardar o resultado da contraprova.

- É verdade que o meu teste deu positivo, também é verdade que me sinto normal. Hoje me senti exatamente como me sentia há um mês, há um ano, há dois anos, três, quatro.

- Me sinto uma pessoa completamente normal. Não sinto sintomas, mas é verdade que tive o teste positivo. Vou ficar de quarentena. Quero agradecer o carinho de todos os meus amigos, fãs, seguidores, da nação flamenguista, de poder partilhar comigo essa minha situação, que eu penso que semana mais, semana menos, se Deus quiser, ela vai acabar, voltará à normalidade - disse Jesus.

Todos os jogadores e funcionários do departamento de futebol do Flamengo fizeram os exames na última sexta-feira. Apenas o exame do treinador, de 65 anos, portanto considerado em um grupo de maior risco, não deu negativo.

Como houve um caso positivo, todos os testes vão ser refeitos. No sábado Jorge Jesus comandou o Flamengo à beira do campo na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Maracanã.

Havia um temor no clube de alguém dar positivo porque o vice presidente de Embaixadas e Consulados do Rubro-Negro, Mauricio Gomes de Mattos, está com o coronavírus. Zico, que também teve contato com o dirigente, fez exames e teve o resultado negativo.

Mauricio Gomes de Mattos esteve com o presidente Rodolfo Landim e o vice de marketing na Espanha e depois viajaram direto para a Colômbia, onde o Flamengo venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, pela Libertadores. Todos retornaram ao Rio de Janeiro no voo fretado com o restante da delegação.

newsphb  por Gloesporte.com

Nenhum comentário